Waze  Terms and Conditions

Última Atualização em 29 de Maio, 2016

1. Termos Aplicáveis.

1.1 Estes Termos e Condições de Publicidade no Waze (os “Termos de Anúncios”) são celebrados entre a Google Brasil Internet Ltda., a revendedora de Anúncios da Google Inc. (conforme definido abaixo) (“Google”) e a entidade que aceita este Termos de Anúncios (“Cliente” ou "você”);

Estes Termos de Anúncios são os que regem sua utilização e compra de qualquer espaço de publicidade da Google, incluindo-se por meio do biz.waze.com (o “Site da Internet”), para a utilização e divulgação dos seus materiais publicitários e tecnologia afins (“Anúncios”) no aplicativo para dispositivos móveis Waze (o “Serviço”).

Os dados pessoais utilizados em relação ao Serviço são controlados e processados pela coligada da Google Waze Mobile Limited de acordo com este Termos de Anúncios e os termos adicionais e políticas referenciadas nos Termos de Anúncios, que incluem a Política de Privacidade em Publicidade da Waze Mobile Limited (coletivamente, os “Termos”).

Estes Termos compõem um contrato juridicamente vinculante entre você e a Google em relação à sua compra e utilização do Serviço, e a exibição dos seus Anúncios, e os Termos serão incorporados mediante referência em cada pedido de inserção ou pedido de colocação de Anúncios relacionados ao Serviço no Waze (“IO”).

É importante que você leia os Termos cuidadosamente, e recomendamos que você imprima uma cópia salva destes Termos para seus arquivos.

1.2 Você pode aceitar os Termos mediante um dos dois modos:

(i) clicando em ‘Aceito’ os Termos, onde esta opção estiver disponível a você pela Google na interface dos usuários para o Serviço de Anúncios no Waze; ou

(ii) mediante a efetiva utilização e/ou aquisição de espaço de publicidade no Serviço. Nesse caso, você entende e concorda que a Google tratará sua utilização do Serviço de Anúncios no Waze como uma aceitação dos Termos a partir daquele momento.

1.3 SE VOCÊ NÃO CONCORDAR COM OS TERMOS, POR FAVOR, NÃO ACESSE, UTILIZE, NEM COMPRE O SERVIÇO OBRIGADO.

2. Fornecimento do Serviço pela Google

2.1 A Google possui entidades legais coligadas no mundo todo (“Coligadas”). Algumas vezes, essas empresas serão as fornecedoras do Serviço para você em nome da própria Google. Você reconhece e concorda que as Coligadas terão o direito de fornecer o Serviço a você. Você autoriza a Google e suas Coligadas a utilizar ferramentas robotizadas para formatar seus Anúncios.

2.2 A Google está constantemente inovando a fim de fornecer a melhor experiência possível para seus usuários. Você reconhece e concorda que a forma e a natureza do Serviço que a Google fornece poderá mudar periodicamente sem aviso prévio a você.

2.3 Como parte desta inovação contínua, você reconhece e concorda que a Google poderá interromper (permanente ou temporariamente) o fornecimento do Serviço (ou quaisquer recursos dentro do Serviço) para você ou a usuários em geral a exclusivo critério da Google, sem aviso prévio a você.

3. Utilização do Serviço por Você

3.1 A FIM DE ACESSAR O SERVIÇO, SERÁ PRECISO QUE VOCÊ FORNEÇA DETERMINADAS INFORMAÇÕES SOBRE VOCÊ MESMO, INCLUINDO-SE DETALHES PESSOAIS E DE CONTATO, E DOS PRODUTOS E SERVIÇOS QUE SERÃO EXIBIDOS NOS SEUS ANÚNCIOS. NESTE ATO VOCÊ CONSENTE COM O USO DESSAS INFORMAÇÕES PELA GOOGLE E SUAS COLIGADAS E CONCORDA QUE QUAISQUER INFORMAÇÕES QUE VOCÊ FORNEÇA À GOOGLE E SUAS COLIGADAS SERÃO SEMPRE PRECISAS, CORRETAS E ATUALIZADAS.

3.2 Você concorda em não utilizar o Serviço ou o Site da Internet para quaisquer fins que não sejam expressamente permitidos por estes Termos de Anúncios, e você concorda em não utilizar o Serviço ou o Site da Internet para quaisquer fins que sejam proibidos nos termos da lei, regulamento, ou práticas ou diretrizes geralmente aceitas aplicáveis no Brasil e em outras jurisdições relevantes (incluindo-se quaisquer leis relacionadas à exportação de dados ou softwares para e do Brasil, Estados Unidos ou outros países relevantes).

3.3 Você concorda em não acessar, nem tentar acessar, o Serviço por quaisquer outros meios que não sejam a API do Google ou de suas Coligadas que foram autorizadas para esse fim, incluindo-se, sem limitação, por meios robotizados (incluindo-se por meio de scripts ou web crawlers).

3.4 Você concorda que não se envolverá em qualquer atividade que interfira com o Serviço ou o interrompa ou de outra forma danifique a integridade do Serviço (ou os servidores e redes que estão conectados ao Serviço).

3.5 Você não reproduzirá, duplicará, copiará, fornecerá, venderá, oferecerá à venda, comercializará ou revenderá o Serviço para qualquer finalidade, a não ser que a Google permita expressamente que você assim proceda num contrato separado por escrito.

3.6 Você concorda que é o único responsável, e a Google não tem nenhuma responsabilidade em relação a você ou qualquer terceiro, por qualquer descumprimento destes Termos e/ou pelas consequências de um eventual descumprimento e/ou utilização do Serviço fornecido nos termos deste instrumento, incluindo-se qualquer prejuízo ou dano que a Google venha a sofrer como resultado desse descumprimento.

3.7 Você é o único responsável por fazer uma cópia (backup) dos dados e dos Anúncios que armazenar no Serviço. Seus dados ou os Anúncios podem ser permanentemente apagados dos nossos servidores a qualquer momento. A não ser que seja previsto em lei, não temos nenhuma obrigação de armazenar, recuperar ou devolver seus dados ou seus Anúncio para você. Os dados ou os Anúncios que forem apagados poderão ser irrecuperáveis.

3.8 O Serviço exibe algum conteúdo, ou hyperlinks para outros sites da internet ou conteúdos, que não são da Google. Aqueles conteúdos são de responsabilidade única da entidade que os disponibiliza. A Google não endossa qualquer anúncio, produtos, ou outros materiais dos sites da internet ou recursos de terceiros ou nestes disponíveis.

3.9 O uso do Serviço não lhe dá titularidade de quaisquer direitos de propriedade intelectual sobre o Serviço ou conteúdos que você acessa. Você não poderá utilizar os conteúdos do Serviço a não ser que você obtenha permissão do proprietário dos conteúdos ou for de outra forma autorizado por lei.

3.10 Alguns recursos do Serviço estão identificados como "Beta", "Experiência com Anúncio", ou conforme de outra forma não sejam suportados ou confidenciais (“Recursos Beta”). Você não poderá divulgar quaisquer informações dos Recursos Beta ou os termos ou a existência de quaisquer Recursos Beta não disponíveis ao público.

4. Termos Gerais do Serviço

4.1 Os Anúncios estão sujeitos à Política sobre Anúncios na Cláusula 5 destes Termos de Anúncios, e outras políticas ou requisitos técnicos que são fornecidos a você pela Google ou suas coligadas periodicamente.

4.2 Você é o único responsável por todos: (i) Anúncios (que incluem, sem limitação, qualquer texto escrito, promoções, imagens, fotos, vídeo, áudio, arquivos de dados, marcas, logotipos, e elementos de marcas que você fornecer, carregar ou exibir em relação ao Serviço), (ii) decisões sobre direcionamento de Anúncios (“Destinatários”), (iii) propriedades para as quais um Anúncio direciona os usuários (por exemplo, páginas de destino) e os redireciona (por exemplo, URLs) (“Destinos”) e (iv) serviços e produtos anunciados nos Destinos (“Serviços Anunciados”).

4.3 Você concorda que é o único responsável (e que a Google não terá nenhuma responsabilidade perante você ou qualquer terceiro) por quaisquer Anúncios que você criar, postar, carregar, transmitir, ou exibir por meio do Serviço e pelas consequências de seus atos (incluindo-se qualquer prejuízo ou dano que a Google venha a sofrer) ao proceder desta forma. A Google não endossa os Anúncios que você fornece no Serviço, e a precisão, conteúdo e obrigação de cumprir eventuais compromissos em relação aos Anúncios é somente sua.

4.4 Você também é o único responsável por garantir que você tenha todos os direitos, licenças, anuências e permissões necessárias das partes aplicáveis para apresentar e exibir Anúncios no Serviço.

4.5 Se você fornecer à Google, carregar ou exibir um Anúncio que (a) viola a Cláusula 5 dos Termos de Anúncios, (b) infringe os direitos de propriedade intelectual de um terceiro, ou (iii) viola os direitos de privacidade de uma outra parte, que constituirá um descumprimento dos Termos, a Google terá o direito de remover o Anúncio e suspender ou rescindir seu acesso ao Serviço. Você poderá também ser obrigado a indenizar a Google em relação àquele descumprimento, conforme detalhado na Cláusula 12 destes Termos de Anúncios.

4.6 A Google tem o direito (mas não a obrigação) de visualizar antecipadamente, analisar, sinalizar, filtrar, modificar, recusar ou remover todos e quaisquer Anúncios do Serviço que não respeitem estes Termos de Anúncios, conforme decidido pela Google a seu único critério.

4.7 Você reconhece e concorda que a utilização de seus Anúncios no Serviço não é garantida e que a exibição, época e frequência da exibição de seus Anúncios é decidida pela Google a seu único critério, e neste ato você autoriza a Google a gerenciar e exibir seus Anúncios na estrutura do Serviço a seu único critério.

4.8 Sem desconsiderar a generalidade do exposto acima, a Google poderá decidir não exibir seus Anúncios nem permitir que você utilize o Serviço a seu único critério.

4.9 Você reconhece e concorda que se um Anúncio for exibido no Serviço, um número ilimitado de terceiros poderá ter acesso permitido para visualizá-lo e baixá-lo.

4.10 A Google e suas coligadas poderão disponibilizar a você determinados recursos (por exemplo, direcionamento geográfico) para auxiliá-lo na escolha de Destinatários. Não é obrigatório que você utilize estes recursos e, conforme o caso, você poderá optar por continuar ou deixar de utilizar estes recursos, mas se você utilizar os recursos então você é o único responsável por aqueles Destinatários. A Google poderá rejeitar ou remover um Anúncio ou Destinatário específico a qualquer momento por qualquer motivo ou sem motivo nenhum.

4.11 Não reivindicamos propriedade sobre os Anúncios que você fornece no Serviço. Você concorda que é responsável por proteger e fazer valer seus direitos sobre os Anúncios e que a Google não tem nenhuma obrigação de assim proceder em seu nome.

5. Política de Anúncios

5.1 Você concorda que não carregará, apresentará, postará nem exibirá, ou de outra forma utilizará o Serviço com a finalidade de transmitir ou exibir quaisquer Anúncios que promovam, contenham, englobem ou contenham links para: (i) conteúdos que podem ser difamatórios, enganosos, fraudulentos, obscenos, de mau gosto, ofensivos a raças ou etnias, intimidantes, ou sejam discriminatórios com base em raça, gênero, religião, idade, deficiência ou orientação sexual; (ii) pornografia ou conteúdo sexual explícito ou conteúdo pedófilo, (iii) materiais que contêm, promovem ou glorificam a violência, (iv) materiais que incitam ao ódio ou à discriminação, (iv) materiais que promovem atividades criminosas, (v) materiais contendo spyware, malware ou outros códigos danosos, (vi) linguagem profana ou obscena, (vii) materiais que violam os direitos de outros (incluindo-se direito autoral, direitos de marca, segredo comercial e/ou de privacidade), (viii) materiais que violam quaisquer leis, regulamentos, portarias, decisões judiciais, decretos, sentenças, outros requisitos governamentais aplicáveis ou quaisquer políticas de privacidade ou termos de uso de um provedor de serviços de Internet ou de propriedade da Internet, (x) divulgam informações falsas sobre a Google, suas coligadas ou qualquer terceiro, e/ou (xi) materiais que violam qualquer lei ou regulamento que rege propaganda enganosa ou falsa, rifas, jogos de azar, ou divulgam informações falsas sobre um negócio.

5.2 Você não poderá carregar Anúncios que violam os direitos de artistas, inventores e criadores, cujos nomes, imagens, similaridades e outros atributos ou conteúdos podem estar protegidos por direito autoral ou outros direitos de propriedade exclusiva.

5.3 Ofertas de Campanhas. Você poderá incluir um concurso, vale presente, sorteio, ou outra oferta promocional (“Oferta”) em seu Anúncio se for permitido por lei. Além destes Termos, sua Oferta está sujeito às normas abaixo:

5.3.1 Você é o único responsável pela sua Oferta, incluindo-se normas oficiais, termos da oferta, requisitos de participação (incluindo-se restrições de idade e residência), e todos os aspectos da administração de sua Oferta.

5.3.2 Você reconhece que é o vendedor exclusive da sua Oferta e o emissor dos vales relativos à oferta. Somente você é responsável pelo cumprimento da sua Oferta com relação a todos os usuários que compraram ou baixaram a Oferta, e pelo fornecimento de todos os bens e/ou serviços especificados na Oferta.

5.3.3 Os participantes da Oferta devem ser informados para que dirijam todas as dúvidas e comentários sobre a Oferta a você e não à Google. Somente você é responsável pelo atendimento de qualquer serviço ao cliente e por cuidar das solicitações e reclamações relativas à Oferta.

5.3.4 Você respeitará os termos e condições estipulados na Oferta sem modificação e sem imposição de quaisquer restrições ou encargos adicionais ou multas que não estejam expressamente informadas na Oferta.

5.3.5 Se a Oferta inclui uma data final para descontos, você deve obrigatoriamente respeitar o valor promocional da Oferta antes da data final de descontos.

5.3.6 A data final de descontos e quaisquer termos, condições, políticas de cancelamento, limitações, restrições, prazos de descontos e acordos contratuais que acompanham a Oferta devem obrigatoriamente ser claros e proeminentemente divulgados em todos os materiais, incluindo-se na própria Oferta.

5.3.7 Como estabelecimento da Oferta, você é responsável por entender as leis aplicáveis e cumprir todas as Ofertas conforme previsto em lei, incluindo-se quaisquer obrigações de devolução ou saque em dinheiro.

5.3.8 A Oferta deve obrigatoriamente ter por base o preço de venda normal dos bens ou serviços ofertados.

5.3.9 As Ofertas não poderão incluir ofertas de produtos ou serviços que, mediante desconto, inscrevem os usuários em programas ou associações de renovação automática.

5.3.10 As Ofertas não podem incluir ofertas de produtos que estão sujeito a um preço mínimo de venda na sua jurisdição.

5.3.11 Você é responsável por garantir que a Sua Oferta respeite todas as leis municipais, estaduais e federais aplicáveis (incluindo-se regulamentos sobre sanções comerciais), bem como normas e regulamentos na(s) jurisdição (ões) onde sua Oferta for oferecida ou anunciada, incluindo-se o registro da sua Oferta, a obtenção das necessárias aprovações necessárias, requisitos da linguagem e requisitos de divulgação. Por favor, consulte um advogado se você tem dúvidas sobre o cumprimento das leis.

5.3.12 A Oferta deve obrigatoriamente esclarecer que não é patrocinada, endossada, administrada pela Google ou suas coligadas de nenhuma maneira nem está a elas associada.

5.3.13 Neste ato você concorda em defender, indenizar e isentar a Google, sua empresa matriz, coligadas, diretores, conselheiros, empregados e representantes contra todas e quaisquer reivindicações, indenizações, obrigações, prejuízos, responsabilidades, custos ou dívidas e despesas (incluindo-se honorários advocatícios) resultantes de: (i) sua violação destes Termos; (ii) qualquer violação dentro da sua Oferta de qualquer direito de terceiros, incluindo-se direito autoral, de propriedade, de imagem (incluindo-se ofensa contra a honra) ou de privacidade; (iii) qualquer reivindicação de qualquer terceiro relativa à sua Oferta ou dela resultante, incluindo-se por eventuais brindes concedidos ou por não conceder os brindes; ou (iv) qualquer reivindicação que a sua Oferta viola qualquer lei, norma, ou regulamento.

6.1 Detalhes da Campanha; Pedido de Inserção. Quando você utiliza o Site da Internet para adquirir conteúdo de publicidade do Serviço, você deve obrigatoriamente especificar as informações e detalhes relevantes do Serviço (incluindo-se gasto máximo, limite de crédito, duração do Serviço, e conforme o caso, o prazo da assinatura do Serviço). Se você contratar a Google diretamente ao invés da utilização do Site da Internet em relação ao Serviço, você assinará uma IO com a Google que especifica aqueles detalhes. Os Termos serão incorporados mediante referência em cada IO.

6.2 Gasto Máximo. Você reconhece e concorda que a Google poderá, a seu exclusivo critério, utilizar apenas parte do seu gasto máximo ou nenhuma parte. Sujeito à Cláusula 6.4.2 (Assinatura e Serviços de Pagamento Mínimo), você é responsável apenas por pagar, e a Google apenas debitará para você, a parcela do valor do seu gasto máximo efetivamente utilizada em relação aos seus Anúncios no Serviço.

6.3 Assinaturas. Determinados Serviços são oferecidos por assinatura. Se você comprar um Serviço por assinatura por meio do Site da Internet, sua assinatura se iniciará quando você clicar "Aceitar & comprar" e será debitada mensalmente. A não ser se estiver de outra forma estipulado, a sua assinatura e a correspondente autorização de cobrança continuarão indefinidamente até que você as cancele.

6.4 Cancelamentos. A não ser se for de outra forma pactuado entre nós por escrito:

6.4.1 Serviços Não Repetitivos: Você poderá cancelar um Serviço não repetitivo a qualquer momento. Os Serviços assim cancelados geralmente cessarão o atendimento no prazo de 72 horas úteis, e você permanece obrigado a pagar todos os encargos resultantes dos Anúncios fornecidos.

6.4.2 Preço da Assinatura. Você poderá cancelar o Serviço de assinatura a qualquer momento, mas o cancelamento não entrará em vigor até o final do período de cobrança então corrente. Entretanto, você será cobrado apenas pelos Anúncios entregues.

6.4.3 Aviso de Cancelamento. Você deve efetuar o cancelamento dos Serviços (i) por meio do Site da Internet se a funcionalidade estiver disponível, (ii) se essa funcionalidade não estiver disponível, mediante aviso prévio à Google por e-mail para seu representante de conta ou (iii) se você não tiver um representante de conta, com aviso prévio à Google por e-mail para legal-notices@google.com. Você não estará dispensado de quaisquer obrigações de pagamento pelos Anúncios não apresentados ou apresentados por Você após a data de vencimento fornecida pela Google. A Google não estará obrigada pelo Pedido de Inserção que Você forneceu.

6.5 Relatórios de Atividades. Na conclusão de cada prazo do Serviço, a Google automaticamente produzirá um relatório contendo as métricas da campanha de publicidade no Serviço, incluindo-se quantas impressões e cliques o (s) Anúncio(s) teve (tiveram) (“Relatório de Atividades”). Se a campanha incluir uma Oferta, o Relatório de Atividades também fornecerá detalhes sobre o número de participantes ou downloads, conforme o caso. Os Relatórios de Atividades da Google são a única fonte da qual a Google calculará o valor que será cobrado pelo Serviço.

6.6 Preços. A Google reserva o direito de reajustar as taxas de Anúncios e preços de pacotes que aparecem no Site da Internet periodicamente, a seu único critério. Na hipótese de mudança de preço, você será avisado que os preços cotados mudaram. As mudanças de preço não impactarão os pedidos que foram realizados antes da mudança de preço, mas entrarão em vigor em relação a quaisquer novos pedidos apresentados após a mudança.

7. Condições de Pagamento

7.1 A fim de beneficiar-se do Serviço, Você pagará todos os encargos contraídos em relação ao Serviço, em recursos imediatamente disponíveis ou conforme for aprovado de outra forma pela Google (um "Meio de Pagamento"), em um prazo comercialmente adequado especificado pela Google (isto é, na interface do usuário do Serviço ou IO). Nos pagamentos em atraso incidem juros à taxa de 1,5% ao mês (ou a maior taxa prevista em lei, se for menor). Se você deixar de realizar qualquer pagamento para a Google no vencimento nos termos destes Termos de Anúncios, a Google terá o direito de cancelar o Serviço e remover seus Anúncios do Serviço, sem aviso prévio, e você não terá quaisquer direitos contra a Google em relação a isso. Os encargos não incluem impostos. Você pagará (i) todos os impostos e outros encargos públicos e (ii) despesas e honorários advocatícios adequados contraídos pela Google na cobrança de pagamentos atrasados.

7.2 Quando você fornece um Meio de Pagamento à Google em relação ao Serviço:

7.2.1 Você confirma que tem permissão para utilizar aquele Meio de Pagamento e autoriza a Google a confirmar que o seu Meio de Pagamento está em situação regular perante a instituição financeira emissora e/ou operadora (conforme o caso), incluindo-se, sem limitação, mediante a apresentação de uma solicitação para uma autorização de pagamento e/ou um crédito ao Meio de Pagamento, de acordo com as normas da associação relevante do cartão ou operadora conforme o caso. Se você cancelar a transação antes da conclusão, aquela autorização de pagamento poderá resultar em que seus recursos não estejam de outra forma imediatamente disponíveis.

7.2.2 Você autoriza a Google ou seu processador de pagamento terceiro designado a armazenar o Meio de Pagamento, juntamente com outras informações relacionadas à transação, e debitar ao Meio de Pagamento designado até o valor do gasto máximo aplicável durante o prazo do Serviço, e se aplicável, de maneira repetitiva durante o prazo da assinatura do Serviço.

7.2.3 Você autoriza a Google ou seu processador de pagamento terceiro designado a disponibilizar quaisquer informações relacionadas a pagamentos que Você venha a realizar para a Google ou ao seu processador de pagamento terceiro designado exclusivamente para autorizar confirmação de crédito, pagamento à Google, e fornecimento de suporte à Sua conta. Se nenhum pagamento for realizado, a Google poderá a seu único critério incluí-lo em agências de proteção ao consumidor / serviços de proteção ao crédito.

7.3 Os Serviços não repetitivos serão debitados ao Seu Meio de Pagamento no momento da compra ou um pouco depois. Cada período de assinatura de Serviços será debitado ao Seu Meio de Pagamento com base na data da compra da assinatura.

7.4 A Google reserva o direito de devolver dinheiro ou créditos a seu único critério. Entretanto, se Você acredita que houve cobrança a maior ou erros no Relatório de Atividades, então seu único recurso é fazer um pedido de reembolso no prazo de 10 dias após a data do Relatório de Atividades ("Período do Pedido") mediante o envio de um e-mail com detalhes do Seu pedido para ads_support@waze.com, após o que a Google o reembolsará por quaisquer valores cobrados a maior em seguida à validação do pedido. ATÉ O LIMITE MÁXIMO PREVISTO EM LEI, (A) VOCÊ RENUNCIA A TODOS OS PEDIDOS RELATIVOS A QUAISQUER ENCARGOS SOBRE SERVIÇOS A NÃO SER QUE UM PEDIDO SEJA REALIZADO NO PRAZO DO PEDIDO E (B) A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO (SE HOUVER) FICA A CRITÉRIO ADEQUADO DA GOOGLE.

8. Direitos de Propriedade Exclusiva

8.1 Neste ato você concede à Google e seus usuários uma licença mundial, não exclusiva, isenta de royalties, transferível, podendo ser sublicenciada, para utilizar, copiar, distribuir, elaborar obras derivadas, exibir ao público e para execução pública de quaisquer Anúncios que você fornecer ou carregar em relação ao Serviço, pelo prazo máximo previsto em lei. A licença concedida à Google sobre esses Anúncios não está restrita a usos pessoais, mas também é extensiva a qualquer uso comercial, a critério exclusivo da Google. Os usuários da Google poderão utilizar os Anúncios apenas para fins não comerciais, a não ser que seja de outra forma autorizado previamente por escrito pela Google.

8.2 Você entende que a Google, ao executar as fases técnicas necessárias para expor os Anúncios a seus usuários, poderá (a) transmitir ou distribuir os Anúncios para diversas redes públicas e em várias mídias; (b) realizar mudanças nos Anúncios conforme sejam necessárias para adaptar os Anúncios aos requisitos técnicos das redes, dispositivos ou mídias conectadas, e (c) possibilitar que seus usuários baixem e salvem os Anúncios em seus dispositivos apenas para fins não comerciais. Você concorda que a licença concedida à Google na Cláusula 8.1 acima permite que a Google pratique estes atos.

8.3 A Google reconhece e concorda que exceto pelos direitos de licença que você concede à Google na Cláusula 8.1 acima, a Google não obtém nenhum outro direito, propriedade ou direito real de Sua propriedade (ou de propriedade de seus licenciadores) nos termos destes Termos de Anúncios em quaisquer Anúncios, incluindo-se quaisquer direitos de propriedade intelectual que se mantêm no conteúdo dos Anúncios (independentemente se aqueles direitos estejam registrados ou não, e em qualquer lugar do mundo em que venham a existir).

8.4 A Google (ou os licenciantes da Google) detém todo direito legal, de propriedade e direito real sobre o Serviço, incluindo-se quaisquer direitos de propriedade intelectual que permanecem no Serviço (independentemente se aqueles direitos estejam registrados ou não, e em qualquer lugar do mundo em que venham a existir).

8.5 O Serviço poderá conter informações que são caracterizadas como confidenciais pela Google, e você concorda em não divulgar essas informações ou quaisquer informações relacionadas a preços sem o consentimento prévio por escrito da Google.

8.6 A não ser que seja de outra forma pactuado por escrito entre nós, nada nestes Termos concede-lhe um direito para utilizar qualquer um dos nomes comerciais, marcas, marcas de serviço, logotipos, nomes de domínio, e outros elementos característicos da marca da Google.

8.7 Se tiver sido concedido a você um direito explícito para utilizar qualquer um desses elementos da marca num contrato separado por escrito com a Google, então você concorda que a sua utilização desses elementos da marca será realizada em conformidade com aquele contrato, eventuais disposições dos Termos e as diretrizes dos elementos da marca Google e suas atualizações periódicas. Essas diretrizes podem ser visualizadas on-line em http://www.google.com/permissions/guidelines.html (ou outro URL conforme a Google venha a fornecer para essa finalidade periodicamente).

8.8 Você não poderá remover, obscurecer, nem alterar quaisquer avisos sobre direitos de propriedade exclusiva (incluindo-se avisos sobre direito autoral e marcas) que poderão estar afixados no Serviço ou nele contidos.

8.9 A não ser que você tenha sido expressamente autorizado a assim proceder por escrito pela Google, você concorda que ao utilizar o Serviço, você não utilizará qualquer marca, marca de serviço, nome comercial, logotipo de qualquer sociedade ou organização de maneira que provavelmente ou intencionalmente cause confusão sobre o titular ou usuário autorizado dessas marcas, nomes ou logotipos.

9. Garantias.

9.1 Você garante que (a) você detém todos os direitos, poderes e autorização necessários para conceder a licença na Cláusula 8.1 acima, (b) todas as informações que você fornece em relação ao Serviço são completas, corretas e atuais, e (iii) a utilização e exibição de Anúncios no Serviço não violará quaisquer leis aplicáveis ou os direitos de propriedade intelectual de qualquer terceiro.

9.2 Você declara e garante que você detém, ou possui (e continuará a possuir) todas as licenças, direitos, consentimentos e permissões necessárias que são exigidas para utilizar seus Anúncios e possibilitar que a Google publique e exiba seus Anúncios por meio do Serviço.

9.3 Você garante que tem autorização para agir em nome de terceiros, e ter vinculado terceiros a estes Termos, se houver terceiros, para os quais você anuncia em relação a estes Termos (“Anunciante”). Se por qualquer motivo você não vinculou um Anunciante a estes Termos, você será responsável por cumprir qualquer obrigação que o Anunciante teria se estivesse vinculado a estes Termos. Você será responsável pelas obrigações do Anunciante de acordo com estes Termos e por descumprimento destes. A Google poderá, mediante solicitação de um Anunciante, compartilhar informações especificas sobre Anunciantes com o Anunciante. Se você está utilizando o Serviço para anunciar em seu próprio nome e não em nome de um Anunciante, para aquela utilização você será considerado tanto um Cliente como Anunciante.

10. Privacidade e suas Informações Pessoais

SEUS DADOS PESSOAIS E OUTRAS INFORMAÇÕES UTILIZADAS EM RELAÇÃO AO SERVIÇO SÃO CONTROLADAS E PROCESSADAS PELA COLIGADA DA GOOGLE, WAZE MOBILE LIMITED, DE ACORDO COM ESTES TERMOS E A POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO ANUNCIANTE DO WAZE. (https://biz.waze.com/pages/privacy-policy) PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE AS PRÁTICAS DE PROTEÇÃO DE DADOS DA GOOGLE, E A FIM DE ENTENDER MELHOR E COMO A GOOGLE CUIDA DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS E PROTEGE A PRIVACIDADE DOS USUÁRIOS FINAIS DE SEU APLICATIVO WAZE, CONSULTE A POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO USUÁRIO FINAL DA WAZE MOBILE LTD., ACESSÍVEL EM https://www.waze.com/legal/privacy. (https:biz.waze.com/legal/privacy).

11. Isenção de responsabilidade.

EXCETO CONFORME EXPRESSAMENTE DISPOSTO NESTES TERMOS, A GOOGLE E SUAS COLIGADAS ISENTAM-SE DE QUAISQUER GARANTIAS TÁCITAS, INCLUINDO-SE, SEM LIMITAÇÃO, POR NÃO VIOLAÇÃO, QUALIDADE SATISFATÓRIA, MERCANTILIDADE E ADEQUAÇÃO PARA QUALQUER FINALIDADE. ATÉ O MAIS AMPLO LIMITE PREVISTO EM LEI, O SERVIÇO É FORNECIDO “SEM GARANTIAS” E POR SUA OPÇÃO E RISCO, NEM A GOOGLE NEM SUAS COLIGADAS CONCEDEM QUALQUER GARANTIA EM RELAÇÃO AO SERVIÇO OU AOS RESULTADOS DO SERVIÇO.

12. Indenização.

Você defenderá, indenizará e isentará a Google, seus representantes, coligadas e licenciantes contra qualquer reivindicação ou obrigação de terceiros resultante de ou relacionada a sua (i) fraude, ato ilícito intencional, ou culpa grave, (ii) descumprimento ou suposto descumprimento destes Termos pelo Cliente ou por um Anunciante, incluindo-se sem limitação qualquer descumprimento das garantias do Cliente concedidas nos termos da Cláusula 9 destes Termos de Anúncios, e (iii) qualquer reivindicação resultante de (a) uma Oferta, Anúncios, Destinatários, Destinos, ou Serviços Anunciados, ou os bens e/ou serviços fornecidos por você, incluindo-se sem limitação, quaisquer reivindicações por propaganda enganosa, lesões, doenças, danos, ou morte; ou (b) qualquer infração, apropriação indébita ou outra violação, de qualquer patente, marca, direito autoral, de imagem, privacidade, segredo comercial, ou outro direito de qualquer terceiro por você, seus Anúncios, ou pelo uso daqueles.

13. Limitação de Responsabilidade.

EXCETO PELAS OBRIGAÇÕES DO CLIENTE NOS TERMOS DA CLÁUSULA 12 E DESCUMPRIMENTO DA CLÁUSULA 3.10 OU CLÁUSULA 9 PELO CLIENTE, ATÉ O MAIS AMPLO LIMITE PREVISTO EM LEI INDEPENDENTEMENTE DA POSSIBILIDADE OU TIPO DE REIVINDICAÇÃO: (a) NENHUMA DAS PARTES OU SUAS COLIGADAS PODERÃO SER OBRIGADAS DE ACORDO COM ESTES TERMOS OU PELO QUE RESULTE DO CUMPRIMENTO DESTES TERMOS OU A ELE RELACIONADO A INDENIZAR QUE NÃO SEJA INDENIZAÇÃO POR DANOS DIRETOS, MESMO SE A PARTE ESTÁ CIENTE OU DEVIA ESTAR CIENTE DE QUE ESSA INDENIZAÇÃO ERA POSSÍVEL E MESMO SE A INDENIZAÇÃO POR DANOS DIRETOS NÃO SATISFAÇA UM PROVIMENTO JURÍDICO; E (B) ALÉM DAS OBRIGAÇÕES DE PAGAMENTO DO CLIENTE DE ACORDO COM ESTES TERMOS, NENHUMA DAS PARTES OU SUAS COLIGADAS PODERÃO SER OBRIGADAS A PAGAR UMA INDENIZAÇÃO DE ACORDO COM ESTES TERMOS RESULTANTE DE UM DETERMINADO EVENTO OU SÉRIE DE EVENTOS CONECTADOS NO AGREGADO EM VALOR MAIOR QUE O VALOR A PAGAR À GOOGLE PELO CLIENTE DE ACORDO COM OS TERMOS NO PRAZO DE TRINTA DIAS ANTES DA DATA EM QUE A ATIVIDADE PRIMEIRAMENTE RESULTOU NA REIVINDICAÇÃO.

14. Alterações; Rescisão.

14.1 Alterações. A Google poderá alterar estes Termos de Anúncios a qualquer momento sem encargo. Os Termos de Anúncios com alterações serão postados em https://biz.waze.com/pages/tos. O cliente deve consultar estes Termos de Anúncios regularmente. As alterações dos Termos de Anúncios não serão aplicáveis retroativamente e entrarão em vigor no prazo de 7 (sete) dias após serem postadas. Entretanto, as alterações específicas em uma nova funcionalidade ou alterações realizadas por motivos legais entrarão em vigor imediatamente mediante aviso.

14.2 Rescisão. Se você quiser rescindir seu contrato jurídico com a Google de acordo com estes Termos de Anúncios, você poderá fazê-lo utilizando o link para rescisão no Site da Internet, ou por meio de uma notificação por escrito entregue à Google em legal-notices@google.com. O Serviço será rescindido no prazo de 72 (setenta e duas) horas após o envio da notificação, e você continuará a ser debitado de acordo com a Cláusula 6.2 ou 6.4 destes Termos de Anúncios, conforme o caso, em relação à rescisão.

15. Disposições Gerais.

15.1 Lei de Regência.

(a) Este contrato será regido pela lei brasileira.

(b) Todas as demandas relacionadas a este contrato ou a qualquer produto ou serviço Google (incluindo-se qualquer controvérsia sobre interpretação ou cumprimento do contrato) ("Controvérsia") será dirimida de maneira final por arbitragem de acordo com a regras de arbitragem do centro de arbitragem e mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá ("Regras").

(c) O tribunal arbitral será formado por três árbitros a serem escolhidos de acordo com as Regras. A arbitragem será conduzida em português, na cidade de São Paulo, Brasil, local onde a sentença arbitral será prolatada.

(d) O tribunal arbitral não poderá decidir por equidade.

(e) Sujeito aos requisitos de confidencialidade da alínea (g), as partes poderão requerer medidas destinadas a proteger seus direitos ou propriedade ao juízo da comarca de São Paulo ou qualquer outro juízo competente; o requerimento da medida não será considerado uma violação desta cláusula de lei de regência e arbitragem nem uma renúncia a ela e não atingirá os poderes reservados ao árbitro, incluindo-se o poder de rever a decisão judicial.

(f) A sentença arbitral será definitiva e vinculante às partes, podendo ser executada perante qualquer juízo competente, incluindo-se qualquer juízo com jurisdição sobre quaisquer das partes ou quaisquer de seus bens.

(g) Qualquer processo de arbitragem conduzido de acordo com esta cláusula será considerado Informação confidencial, incluindo-se (i) sua existência, (ii) quaisquer informações divulgadas no curso do processo de arbitragem, e (iii) quaisquer comunicações verbais ou documentos relativos ao referido processo. As partes poderão divulgar as informações descritas nesta alínea (g) para um juízo competente conforme sejam necessárias para requerer qualquer medida nos termos da alínea (e) ou para executar qualquer sentença arbitral. Porém, as partes devem obrigatoriamente solicitar que esses processos judiciais corram em segredo de justiça.

(h) A sentença arbitral determinará que a parte vencida reembolse as despesas, os honorários do árbitro, dos peritos escolhidos pelo tribunal arbitral, e os custos administrativos do centro de arbitragem pagos previamente pela outra parte.

(i) Cada parte arcará com as despesas e honorários de seus próprios advogados e assistentes técnicos, independentemente da sentença final do tribunal arbitral sobre a controvérsia.

15.2 Sem Limitação de Responsabilidade. Nada nestes Termos de Anúncios limitará o direito de cada uma das partes de pleitear provimentos jurídicos justos.

15.3 Integralidade do Contrato. Estes Termos de Anúncios constituem o contrato integral entre as partes relativamente ao seu assunto, e prevalecem sobre eventuais contratos anteriores ou contemporâneos sobre esse assunto. Outros termos não serão aplicáveis ao Serviço (exceto os termos de um Pedido de Inserção válido). Se houver qualquer conflito entre estes Termos de Anúncios e os termos de qualquer outro contrato aplicável ao Serviço, tais como um Pedido de Inserção (“Outros Termos”), estes Termos de Anúncios prevalecerão a não ser que os Outros Termos sejam assinados por um representante autorizado da Google e declaram expressamente que têm a intenção de prevalecer sobre os Termos de Anúncios.

15.4. Divulgação. Nenhuma das partes poderá fazer qualquer declaração pública sobre a relação contemplada nestes Termos de Anúncios.

15.5. Avisos. Todos os avisos de rescisão ou descumprimento devem obrigatoriamente ser feitos por escrito e endereçados ao Departamento Jurídico da outra parte. O endereço de e-mail para avisos enviados para o Departamento Jurídico da Google é legal-notices@google.com. Todos os outros avisos devem ser por escrito e endereçados ao principal contato da outra parte. O aviso será considerado entregue no recebimento, conforme confirmado por recibo manuscrito ou automático ou por registro eletrônico (conforme o caso). Estes requisitos de aviso não são aplicáveis à entrega da citação, que está sujeita à lei aplicável.

15.6 Alterações. Exceto por alterações a estes Termos de Anúncios pela Google nos termos da Cláusula 14.1, todos os aditamentos devem obrigatoriamente ser pactuados por ambas as partes e expressamente declarar que estão alterando estes Termos de Anúncios.

15.7 Sem Renúncia. Não será considerada uma renúncia por qualquer das partes a eventuais direitos previstos nestes Termos de Anúncios se eles não forem exercidos (ou ocorrer demora em exercê-los).

15.8 Cláusulas Independentes. Se qualquer disposição destes Termos de Anúncios for considerada inexigível, as demais disposições permanecerão em pleno vigor.

15.9 Cessão. Nenhuma das partes poderá transferir qualquer parte destes Termos sem o consentimento por escrito da outra parte, exceto para uma coligada, mas apenas nos casos em que (I) a cessionária concordar por escrito a estar vinculada pelos Termos, (II) a parte cedente permanecer responsável pelas obrigações previstas nestes Termos se a cessionária descumpri-los, e (III) a parte cedente notificou a outra parte sobre a cessão. Qualquer outra tentativa de transferência ou cessão será nula.

15.10 Terceiros Beneficiários. Exceto conforme de outra forma expressamente declarado nos Termos, não há terceiros beneficiários dos Termos.

15.11 Sem Representação. Os Termos não criam uma representação, parceria nem uma joint venture entre as partes.

15.12. Subsistência. As Cláusulas 2-15 prevalecerão após o vencimento ou rescisão dos Termos.

15.13 Força Maior. Exceto em relação às obrigações de pagamento, nenhuma das partes ou suas coligadas é responsável por cumprimento inadequado até o limite em que seja motivado por uma condição que estava além do controle apropriado da parte.

15. 14 Idioma. Qualquer tradução do português dos Termos de Anúncios é fornecida a você apenas por conveniência e na hipótese de qualquer conflito entre os Termos de Anúncios traduzidos e os Termos de Anúncios em português, a versão em idioma português dos Termos de Anúncios será aplicável.

15.15 Comunicação. Você concorda em receber avisos da Google, incluindo-se aqueles relativos a alterações nos Termos de Anúncios, por e-mail, correspondência regular, ou posts colocados na página do Serviço.